Durante audiência pública sobre a contratação de jovens entre 15 e 17 anos e a Lei de Aprendizagem, a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) anunciou que vai implantar um programa de aprendizagem profissional de jovens no local, em convênio firmado com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola).

O objetivo do evento realizado nesta terça-feira (8) foi estimular a inserção e a contratação de adolescentes nas empresas do Estado, atendendo a legislação vigente no país. “Serão três meninas e três meninos, para que possam vir para a Casa de Leis dentro no convênio”, explica o presidente da ALMS, deputado (PSDB).

Corrêa também foi o propositor da audiência, realizada em parceria com órgãos ligados ao Ministério do Trabalho. Ele afirma que serão feitos estudos para elaborar lei estadual para incentivar as empresas locais a contratar jovens aprendizes, nos moldes do que já ocorre em Campo Grande, conforme lei aprovada em setembro.

Durante a audiência, também foi feita assinatura de uma carta de Campo Grande em apoio à aprendizagem. A carta elenca as vantagens da contratação tanto para os jovens quanto para a empresa que os contrata. O documento também ressalta as normas que protegem os direitos de crianças e adolescentes.