Pular para o conteúdo
Transparência

Superintende da Polícia Federal em MS aceita convite e comandará órgão no Paraná

O superintende da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, delegado Luciano Flores, foi escolhido nesta semana pelo novo superintende do órgão Maurício Valeixo para substituí-lo como superintende do Paraná. Segundo fontes ligadas ao delegado, ele aceitou o convite e deve deixar a chefia em MS. Valeixo foi escolhido pelo futuro Ministro da Justiça e […]
Arquivo -
O delegado da Polícia Federal Luciano Flores (Foto: Arquivo Midiamax)
O delegado da Polícia Federal Luciano Flores (Foto: Arquivo Midiamax)

O superintende da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, delegado Luciano Flores, foi escolhido nesta semana pelo novo superintende do órgão Maurício Valeixo para substituí-lo como superintende do Paraná. Segundo fontes ligadas ao delegado, ele aceitou o convite e deve deixar a chefia em MS.

Valeixo foi escolhido pelo futuro Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro. Flores assumiu o órgão no Estado há oito meses, após Ricardo Cubas César, que estava no cargo desde 2015.

Antes de vir para MS, Flores atuou no Espírito Santo e já atuou em Curitiba em importantes fases da Lava Jato. Ele foi o responsável pela condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2016 e também conduziu a prisão de José Dirceu.

Ainda não foi informado quem deve assumir a chefia no Estado.

Mudanças em MS

Em entrevista ao Jornal Midiamax na semana passada, o superintendente afirmou que acredita em aumento no orçamento da PF, o que deve resultar em investigações com mais tecnologia.

“A Polícia Federal de MS está otimista porque haverá incremento no orçamento e aquisição de equipamentos e tecnologias para ajudar nas investigações”, afirmou Flores, ressaltando que mais recursos poderão vir da Loteria Federal para a corporação.

O superintendente afirmou, ainda, que os nomes indicados por Moro para integrar o primeiro escalão da PF “já demonstraram grande capacidade de trabalho, possuem currículos consistentes e por isso podemos esperar a continuidade de uma boa gestão da PF”.

Flores afirmou, ainda, que com os nomes indicados pelo futuro ministro, a expectativa é que seja formada força-tarefa, tanto na PF quanto no Ministério da Justiça, para combater corrupção. “Todos imbuídos no combate da corrupção e do crime organizado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV