Agora é lei. A Capital de Mato Grosso do Sul incluiu em seu calendário oficial de evento o mês ‘Setembro Verde', com intuito de incentivar a doação de órgãos em .

De acordo com a publicação, feita no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (1), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei 6.102/2018, já aprovada na Câmara Municipal, que instituiu o ‘Setembro Verde'.

De acordo com a lei, durante todo mês de setembro serão realizadas ‘, atividades e mobilização com o objetivo de sensibilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, quanto à importância da doação de órgãos'.

A lei prevê que as atividades em questão poderão ser desenvolvidas ‘de modo integrado com os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil, entre outras'. Além disso, vários prédios públicos receberão uma iluminação especial, na cor verde, durante o mês de setembro.

Haverá, ainda, promoção de palestras e atividades educativas, veiculação de campanha de mídia e realização de eventos, tudo visando aumento do número de doadores de órgãos. A lei entrou em vigor nesta segunda-feira.