Na próxima quarta-feira (23), às 14h, no planetário Dep. Júlio Maia – Palácio Guaicurus, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio da deputada Mara Caseiro, juntamente com o Instituto Iniciativa, realizará para discutir o tema “Escola Sem Partido”.

Programa ‘Escola Sem Partido' será discutido em audiência pública na próxima quartaO Programa Escola sem Partido é uma proposta de lei que torna obrigatória a presença, em todas as salas de aula, de cartaz contendo os deveres do professor no sentido de que não promovam seus interesses pessoais, opiniões e ideologias, sejam elas religiosas, morais, políticas ou partidárias, bem como, não prejudiquem alunos por suas convicções pessoais ou façam propagandas em prol de partidos, entre outros.

Atualmente, já existem projetos de lei em tramitação pelo País referentes aos direitos e deveres dos professores em sala de aula e, a maioria, segue os moldes do anteprojeto elaborado pelo programa Escola Sem Partido, por isso a necessidade de discutir o tema com a participação da população geral.