Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeitura vai dar incentivo fiscal para construção de edifício garagem na Capital

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que possibilita a concessão de incentivos fiscais para a construção de edifício garagem na cidade. De acordo com a publicação, para ter acesso ao incentivo, o projeto do edifício, ‘destinado a prestação de serviços de guarda e […]
Arquivo -
Prefeitura vai dar incentivo fiscal para construção de edifício garagem na Capital
pode ganhar edifícios garagem (Foto: Arquivo/Midiamax)

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que possibilita a concessão de para a construção de edifício garagem na cidade.

De acordo com a publicação, para ter acesso ao incentivo, o projeto do edifício, ‘destinado a prestação de serviços de guarda e estacionamento de veículos automotores’, deve ter dois pavimentos e pelo menos 100 vagas disponíveis.

A Prefeitura detalhou que os incentivos fiscais que poderão ser concedidos. O empresário terá possibilidade de até 100% de isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), após aprovação do projeto.

Além, haverá possibilidade de isenção de 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelo período de cinco anos a partir da emissão do habite-se, além de 2% sobre a prestação de serviço de guarda e estacionamento de veículos automotores no período de 10 anos de funcionamento do empreendimento.

Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbanística), Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) farão análise dos empreendimentos e projetos que buscarem isenção.

A publicação desta quarta-feira determina ainda que a Câmara Municipal terá que aprovar a concessão dos incentivos. A lei permite uso comercial no pavimento térreo, sendo que as vagas neste caso ‘não serão computadas para fins do incentivo fiscal’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Direita realiza adesivaço pró-Bolsonaro na Afonso Pena com pedidos de Fora Lula e Moraes

Novo Pac destinará R$ 87 milhões para a saúde em Mato Grosso do Sul

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

O confronto foi marcado por falhas defensivas do time carioca e pelo fim do jejum de gols do atacante Vitor Roque

Polícia

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

A nota publicada pela empresa ainda reclama da abordagem policial

Polícia

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

O filho relatou que o pai teria batido a cabeça no chão com a queda

Cotidiano

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Assinatura do Termo de Execução com a UFGD aconteceu durante o Seminário Nacional nesta quarta