A Prefeitura de vai pagar até R$ 40,3 mil pelo projeto executivo de uma ponte de concreto no . A ponte vai interligar o bairro com o Polo Empresarial Oeste, passando por cima do Córrego Imbirussu.

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura publicou um aviso de continuidade à licitação para contratação dos estudos. A licitação foi aberta no início de abril, e deve receber propostas na próxima quarta-feira (02).

Segundo a Prefeitura, aproximadamente 4 mil pessoas que trabalham no polo industrial devem ser beneficiadas com a obra. Para chegar ao polo, é necessário que os moradores do Nova Campo Grande deem uma volta de quase 20 km para contornar o córrego.

Outra opção é atravessar uma ponte de madeira improvisada que foi implantada por moradores. Entretanto, a estrutura é precária e oferece riscos de acidentes, além de estar em local com baixa iluminação.

“A implantação dessa ponte vai estimular o desenvolvimento da região, pois propiciará o fluxo de veículos e implantação de linhas de transporte público”, justifica a Prefeitura no edital do certame.

Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, a Prefeitura espera que o projeto executivo seja entregue em 30 dias. Os recursos para a contratação partiram do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 1 e 2.