O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (28) tornou pública a contratação da Engepar Engenharia e Participações para execução das obras de requalificação do centro da Capital, que devem tornar a Rua 14 de Julho numa espécie de ‘shopping a céu aberto’.
De acordo com o extrato do contrato, a empreiteira receberá R$ 49.238.507,65 (quarenta e nove milhões, duzentos e trinta e oito mil, quinhentos e sete reais e sessenta e cinco centavos), e terá até 22 meses para concluir a obra.
Caberá à Engepar a ‘Execução de Obras de Requalificação Urbana da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Avenida Mato Grosso, do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II’.
Além do secretário municipal de infraestrutura, Rudi Fiorese, assina o contrato, pela Engepar, Carlos Clementino Moreira Filho.
Projeto
De acordo com o município, o projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1,4 mil metros lineares no centro da cidade. Está prevista a redução de uma faixa de rolamento, ampliação das calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas (fiação da iluminação pública será embutida) e a implantação de paisagismo no passeio público.
A intervenção começa no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho e segue até a Avenida Mato Grosso, passando pelo quadrilátero que compreende as ruas Calógeras, Padre João Crippa, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. A Prefeitura afirma que todas receberão melhoria na infraestrutura, acessibilidade dos passeios públicos, arborização, iluminação e sinalização.