A Prefeitura de arrecadou até o momento R$ 8 milhões com programa de renegociação de dívidas. A informação é do titular da Secretaria de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. Os contribuintes têm até este domingo (30) para quitar dívidas de crédito tributário e não tributário com o município com até 90% de desconto nos juros.

A Central do IPTU vai abrir neste sábado (29) e domingo (30), das 8 às 16 horas. Serão 60 funcionários em cada dia atendendo ao público. O terá a duração de dois meses e neste primeiro mês o desconto é mais generoso.

Quem optar pelo pagamento à vista terá 90% de desconto dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, para pagamento até 30 de setembro 2018. Depois o desconto passa para 85% de desconto para pagamento até 31 de outubro de 2018.

A aposta da Prefeitura é que o Refis dê certo para deixar em dia as obrigações, principalmente da folha de pagamento.

“Está indo relativamente bem. Hoje nós arrecadamos R$ 8 milhões de reais. Não sei se na reta final, que é dia 30, vai ser o mesmo valor do ano passado que foi muito positivo. Se for metade estou muito feliz. A prefeitura está trabalhando mais normal este ano, sem tanto estresse financeiro para o ano que vem”, relatou Pedrossian Neto durante prestação de contas na quinta-feira (27).