Prefeitura autoriza licitação de R$ 1,2 milhão para reformar Parque Ayrton Senna
Apresentação de ballet durante solenidade no parque neste sábado. (Foto:Divulgação/Prefeitura)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou neste sábado (11) a autorização de abertura do processo licitatório para revitalização do , no Aero Rancho. Os gastos previstos são de R$ 1,2 milhão para reformas no complexo esportivo.

A reforma do parque Ayrton Senna será dividida em duas fases, iniciando pela revitalização das piscinas que estão interditadas desde 2014, conforme destacou o prefeito.

“Nós recebemos uma gestão com os 9 parques fechados, desses 4 com piscinas e todas estavam quebradas, vazias e sem vida. Nós já conseguimos devolver as do Parque Tarsila do Amaral e do Cemte, onde crianças e adultos podem praticar hidroginástica e natação e lançamos hoje a reconstrução da piscina do Ayrton Senna”, discursou Marquinhos.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a primeira piscina pública de Mato Grosso do Sul é a do parque, que está sem utilização há cinco anos.

A abertura do processo licitatório vai viabilizar os serviços necessários para a reabertura das piscinas como manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento para o pleno funcionamento do parque, que tem 32 hectares e está localizado no Bairro Aero Rancho, com população de 36 mil habitantes, segundo dados do IBGE/2010.

Projeto Brincalhão

Também foi lançado neste sábado o Projeto Brincalhão, que oferece oficinas de lazer e atividades, recreativas a população com brinquedos infláveis, jogos, gincanas e brincadeiras antigas. Por meio de uma Kombi grafitada com decoração infantil, o projeto itinerante visitará parques e escolas duas vezes na semana.

Quem for ao Parque Ayrton Senna já poderá participar das atividades do Brincalhão, além das oficinas de Atletismo, Ritmos, Zumba, Capoeira, Treinamento Funcional e poderão acompanhar as apresentações com os participantes das oficinas de Judô, Kung Fu e Ballet.

Para as crianças da oficina de ballet, a Funesp e o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), entregam neste dia os kits para as participantes da oficina no Parque Ayrton Senna. O núcleo, que foi inaugurado em abril, atende 70 crianças de 4 a 14 anos. Cada kit tem um colan, sapatilha, saia, meia- calça e rede para o cabelo.

*Com assessoria