A Prefeitura vai repassar R$ 4,6 milhões ao Maria Aparecida Pedrossian, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio de aditivos publicados nesta quinta-feira (7).

Os aditivos acrescem os valores ao convênio entre a Prefeitura e o HU. Os valores serão destinados aos serviços de Atenção Média e Alta Complexidade Ambulatorial, e à manutenção das ações na área de saúde pública do hospital.

Segundo as publicações, os recursos serão repassados mensalmente. São dois aditivos, sendo que um deles transfere R$ 100 mil por mês, e o outro não informa a quantidade de repasse mensal.

Os valores serão repassados à EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), fundação que administra a gestão do HU. Os valores são oriundos do Fundo Nacional de Saúde e da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD), assinaram a publicação dos repasses os secretários de Saúde do Município, Marcelo Luiz Vilela, e do Estado, Nelson Barbosa Tavares, além dos gestores do Hospital.