Operação Pregão: Prefeita nomeia interino para comandar secretaria após prisão
Em edição extra do Diário Oficial de Dourados desta quinta-feira (1º), a prefeita Délia Razuk (PR) nomeou secretário municipal de Fazenda interino. Carlos Augusto de Mello Pimentel ocupa vaga deixada por João Fava Neto, preso nesta quarta durante a Operação Pregão. No decreto, a prefeita apenas nomeou o interino sem exonerar Fava Neto. O interino […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em edição extra do Diário Oficial de Dourados desta quinta-feira (1º), a prefeita Délia Razuk (PR) nomeou secretário municipal de Fazenda interino. Carlos Augusto de Mello Pimentel ocupa vaga deixada por João Fava Neto, preso nesta quarta durante a Operação Pregão.
No decreto, a prefeita apenas nomeou o interino sem exonerar Fava Neto. O interino poderá “ordenar despesa de sua secretaria, podendo para tanto assinar empenhos e ordens de pagamento, homologar e adjudicar licitações, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis”.
Além de Fava Neto, foram presos o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza, o empresário Messias José da Silva e a vereadora Denize Portolann (PR).
Os três homens estão desde ontem na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e Denize permaneceu detida na delegacia de polícia.
Operação
Além das quatro prisões em Dourados, a Operação Pregão cumpriu outros 16 mandados de busca e apreensão em endereços no município do interior e na Capital.
Seis promotores de justiça de Dourados e de Campo Grande participaram da Operação, que investiga supostos crimes de fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos, advocacia administrativa, além do crime conta a ordem financeira, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a gestão da prefeita Délia Razuk (PR).
Além dos promotores a Operação Pregão contou com participação de agentes do Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção) e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.