A licitação da Prefeitura que pretendia contratar uma empresa para instalar a nova sede da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) no Horto Florestal, por até R$ 768 mil, fracassou, sem que nenhuma empresa seja contratada.
O certame ocorreu nesta terça-feira (19). A Prefeitura pretendia instalar a SAS no Horto com a construção de três blocos, na esquina entre a Av. Fernando Correa da Costa com a Rua Anhaduí.
Além do gabinete do secretário e superintendência da SAS, será instalado no local um Centro de Qualificação, com refeitório, sala de gastronomia, salão de beleza e oficina de artesanato.
O Centro será um espaço para “qualificar o cidadão, melhorando a qualidade de vida de toda a população campo-grandense”, segundo o edital da licitação.
Não há informações sobre a quantidade de pessoas que devem ser atendidas no local, porém a Prefeitura antecipa que se tratará de um local pequeno. O recurso das obras partirá do Fundo Municipal de Assistência Social.
Com o fracasso do certame, a Prefeitura deve reabrir a licitação para propostas de empresas. A empresa que vencer o processo licitatório terá 150 dias para concluir as obras.