O governo do Estado publicou nesta terça-feira (19) uma série de exonerações e nomeações de servidores comissionados. Parte da “dança das cadeiras” ocorreu com efeito retroativo, referente a datas anteriores.

Entre aqueles que foram nomeados, somam-se 23 servidores comissionados. Três deles foram para a Ageprev (Agência de Previdência Social de MS) e no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), enquanto as demais pastas recebeu de dois a um servidores.

Uma das nomeações foi do servidor Breno Assis Mandetta, que assume cargo de direção superior e assessoramento na Segov (Secretaria de Estado de Governo), uma semana depois da exoneração de Hélio Mandetta Sobrinho, detentor do mesmo cargo.

Já do outro lado, o governo exonerou 18 servidores comissionados. A maioria das exonerações ocorreu nas mesmas pastas onde houveram nomeações, com a substituição de funcionários ou troca de postos entre funcionários antigos.

Todas as exonerações e nomeações foram assinadas pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Para conferir quem saiu ou entrou para o governo, acesse o Diário Oficial do Estado.