O governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinou nesta quinta-feira (28) um contrato de R$ 9,7 milhões com a empresa 20/20 Serviços Médicos, que presta serviços à .

A empresa, com sede em Ribeirão Preto, São Paulo, vai trabalhar na “prestação de serviços oftalmológicos clínicos e cirúrgicos” nas unidades móveis assistenciais da Caravana da Saúde, segundo o contrato.

O valor do contrato deve cobrir as despesas da empresa pelo prazo de seis meses. O contrato foi assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, e pelo diretor da empresa, Matheus Vieira Favareto.

Além da empresa paulista, o governo contrato o grupo Multiquality Comercial e Corretora de Seguros, para aquisição de óculos de grau e lentes corretivas que serão distribuídas na Caravana.

O custo da contratação foi de R$ 565 mil, com recursos do Fundo Especial de Saúde de MS. Segundo a licitação lançada pelo governo em maio, serão 8 mil óculos a serem distribuídos para alunos com problemas de visão do 4º ao 7º ano escolar, matriculados nas escolas públicas do Estado.