A (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (6) um termo de parceria para repasse de R$ 1,5 milhão para realização do 19º Festival de Inverno de , que acontece entre os dias 26 e 29 de julho.

O termo foi assinado com o Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social, que venceu processo seletivo para gerenciar a execução do Festival. O valor deve cobrir todas as despesas do Instituto com o .

Até o momento, não foi divulgada a programação oficial do Festival. Porém, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tem liberado, aos poucos, informações sobre os vencedores de seleções para atrações públicas.

Foram selecionados para se apresentar no Palco do CMU (Centro de Múltiplo Uso) a cantora Marta Cel e a banda Whisky de Segunda. Já na Praça da Liberdade, as bandas Catarse Retrô, Maria Alice e Ton Alves foram selecionadas.

Entre os selecionados para atrações de , estão as peças “Judith e sua Sombra de Menino”, do Grupo Não é Não,, e “A Revolução”, do Teatral Grupo de Risco. Em circo, o “Tradicional Poket Show”, do Circo Le Chapeau foi o único selecionado.

Na dança, os espetáculos “Vir(tu)eu”, do Grupo Steet Pop, e “Se você me Olhasse nos Olhos”, da Ginga Cia. de Dança, também estão entre os selecionados. Há ainda previsão de obras audiovisuais, como o curta “Brincando com o Passado no Museu”, o média “Vampiros”, e o longa “Canta Dores do Pantanal – 50 anos do Grupo Acaba”.

Os valores dos cachês dos grupos e artistas e as principais atrações do Festival, entretanto, não foram divulgados até o momento, nem a data das apresentações de cada grupo e artista.