Empresa vai receber R$ 3,6 milhões para fazer projetos de engenharia de Prefeitura
Empresa vai montar projetos de engenharia por um ano em (Reprodução: Prefeitura de Três Lagoas)

Uma empresa deve receber R$ 3,6 milhões em um ano com a elaboração de projetos de pavimentação asfáltica, drenagem de águas e restauração de pavimento para a Prefeitura de Três Lagoas, depois de ter vencido uma aberta pelo município.

Esse foi o preço ofertado pela empresa Schettini Engenharia Ltda pelos seus serviços. A licitação foi aberta em maio deste ano pela Prefeitura do município, e recebeu propostas em junho, porém o resultado só foi homologado nesta quarta-feira (18).

Segundo o edital da licitação, a empresa ficaria a disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Três Lagoas para atender solicitações de elaboração de projetos executivos pelo período de um ano.

O edital afirma que a contratação é necessária pois os profissionais do quadro de técnicos de Três Lagoas “não tem sido suficientes para suprir as crescentes demandas da cidade”, impedindo que o município elabore projetos para buscar o financiamento de obras, ou para inserir obras no planejamento da receita municipal.

“Os profissionais de projeto do quadro técnico do Município não são suficientes para suprir as demandas, face às complexidades envolvidas e tampouco são suficientes os diversos profissionais técnicos necessários ao desenvolvimento do projeto”, diz o edital.

Durante um ano, a Schettini entregará projetos executivos, estudos de viabilidade técnica, e estudos topográficos e geotécnicos relativos a obras para a Prefeitura de Três Lagoas, além de desenhos, serviços de escritório, e serviços de campo e laboratório.

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, em uma publicação assinada pelo prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB).