A Prefeitura de publicou nesta quinta-feira (5) um contrato avaliado em R$ 215 mil para troca das lâmpadas comuns por , nos postes ornamentais e superpostes da Av. Afonso Pena e da Av. Mato Grosso. Apesar da publicação só agora, os serviços já tiveram início em junho.

Segundo a publicação, a empresa Centrosul Construções Elétricas, que venceu licitação para fazer a troca, terá 60 dias para executar os serviços. O prazo pode ser estendido caso haja aditivos ao contrato.

As lâmpadas LED serão instaladas na Afonso Pena a partir da Rua Dr. Paulo Machado, ao lado do Shopping Campo Grande, até a Av. do Poeta, no Parque dos Poderes. Já na Mato Grosso, as LED serão instaladas por toda a extensão avenida.

Conforme o edital da licitação, serão mais de 900 lâmpadas LED instaladas nas duas avenidas, ao longo de mais de 230 postes ornamentais e superpostes.  As lâmpadas já foram adquiridas em 2016 pela Prefeitura,

Os serviços serão custeados com recursos da Cosip (Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Público). A Prefeitura havia lançado edital de licitação com previsão de até R$ 307 mil recursos para a obra.

A contratação foi assinada pelo secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e pelo representante da Centrosul, Mauro Dourado.