A prefeitura de recebeu da empresa SR Produtos para Saúde doação de 970 mil seringas. Devido a quantidade elevada de material, o prefeito decidiu repassar aos municípios parceiros parte da doação.

Conforme Diário Oficial da última quarta-feira (01), o chefe do executivo recepcionou outros 15 prefeitos representantes dos municípios de Sete Quedas, Nioaque, Paranhos, Jateí, Antonio João, Aral Moreira, Caracol, Taquarussu, Bela Vista, Aquidauana, Ivinhema, Amambai, Jardim, Bataguassu e Iguatemi para receberem os lotes de seringas.

“Tomamos essa decisão pois Ponta Porã demoraria um bom tempo para utilizar todas as unidades. Então, vamos repassar esse benefício aos municípios parceiros”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo (PSDB).

Além disso, Hélio explicou a escolha dos beneficiados como parceiros na área da saúde. “São cidades que colaboram conosco quando precisamos de algum material ou encaminhar pacientes”, pontuou.

Doação de 970 mil seringas será distribuída entre municípios
(Foto: Divulgação)

As seringas doadas, segundo o empresário Luiz Antônio Saldanha Rodrigues, são de material mais moderno e com maior custo, lançados recentemente no mercado. O objetivo da doação é auxiliar a região onde a empresa tem filial a gerir o setor, que carece do material no momento. É uma “forma de contribuir com os gestores municipais e os administradores da área de saúde das cidades aqui presentes”, afirmou o empresário.