A Prefeitura de instituiu uma comissão, que deverá ser composta por 30 membros do poder público e de representantes do comércio, além de membros da sociedade civil, para acompanhar as obras de requalificação da .

Segundo o decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD), publicado nesta quinta-feira (14), o objetivo da comissão é minimizar os impactos das obras ao comércio da região, por meio do compartilhamento de informações.

Conforme a publicação, a comissão será composta por um membro titular e um suplente de dez autarquias do município, como a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Entre os membros da sociedade civil, serão indicados representantes de associações lojistas e de comerciantes (ACICG, Fecomércio, Sesc, Sebrae, entre outras), além de indicados de conselhos municipais das regiões urbanas, conselho do Turismo e de Políticas Culturais.

Ainda conforme o decreto, caberá à Segov (Secretaria Municipal de Governo) coordenar as ações da comissão. O grupo extinguirá suas atividades 90 dias após o término das obras.

Obras na 14 de Julho

A requalificação da 14 de Julho, que faz parte do Programa Viva Campo Grande II, compreende um trecho de 1.400 metros que vai da Av. Fernando Correa da Costa até a Av. Mato Grosso.

Para executar a reforma, a Prefeitura firmou um contrato de empréstimo em maio de 2017 com o BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento), que rendeu um financiamento de 56 milhões de dólares ao município.

No mês passado, a Prefeitura assinou contrato com a empreiteira Engepar Engenharia, avaliado em R$ 49,2 milhões, para executar a requalificação da via. A construtora terá 22 meses para concluir a obra.