Pacientes devem se cadastrar no Programa  Hiperdia

Por meio do , ajustou contrato com a empresa Farmácia Farmako Ltda, para o fornecimento, pelo período de 12 meses, de insumos para pacientes insulinos dependentes que participam do Programa Hiperdia.

Segundo consta da publicação do processo 409/2018 de , os itens anteriores fracassaram, sendo realizada sessão de pregão de n°. 012/2018 para aquisição dos ditos insumos visando, portanto, atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Brasilândia com relação aos produtos.

O contrato entre Município e empresa foi realizado pelo valor total de R$ 46.599,20 e passou a valer desde o último dia 23, com prazo determinado de 12 meses. Contudo, as partes poderão prorrogar o mesmo prazo, por igual período, por meio de Termo Aditivo feito nos termos da Lei Federal 8.666/93, caso seja necessário.

A aquisição dos insumos é de notória importância aos que são atendidos pelo Sistema único de Saúde – SUS, vez que a finalidade do Programa Hiperdia é realizar o cadastro e fazer o devido acompanhamento de pacientes com hipertensão e diabetes, objetivando o controle dessas doenças e a busca pela qualidade de vida de quem as possui.

Com o cadastramento do programa, é possível adquirir, dispensar ou distribuir as medicações adequadas de forma regular aos cadastrados.