Audiência pública irá debater a reforma do ensino médioA Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove nesta quinta-feira (30), para debater o tema “A Reforma e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do ensino médio no centro das atenções: reflexões e críticas”.

O evento será realizado por intermédio do deputado Amarildo Cruz (PT) em conjunto com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), no Plenário Deputado Júlio Maia, às 13h30.

O debate irá auxiliar na elaboração de um documento normativo onde se faça constar as necessidades, interesses, diversidades, entre outras questões acerca da educação, principalmente no que diz respeito aos desafios enfrentados todos os dias pelos profissionais da área.

Segundo Sueli Veiga, presidente da FATEMS, a reforma mudou significativamente o ensino médio, e a base comum curricular (BNCC) legitima a proposta. Para Sueli, as áreas de conhecimento onde serão dissolvidas as matérias, com exceção de português e matemática, ainda é uma incógnita, por isso o debate é importante para a sociedade.