Parte dos uniformes serão entregues aos alunos

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de desta terça-feira (29), o vereador Otávio Trad (PTB) apresentou um requerimento solicitando informações a respeito das 85 mil peças de uniforme escolares encontradas em estoque na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A informação de que haveria um estoque de uniformes das gestões anteriores na foi divulgada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta segunda-feira (27). O prefeito não soube dizer se os uniformes foram adquiridos pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ou pelo ex-prefeito Gilmar Olarte (sem partido).

O vereador solicitou que a Semed envie à Câmara uma série de informações sobre os uniformes, como o local onde as peças foram encontradas, o valor dos uniformes, as empresas responsáveis pela confeção das peças, e a quantidade exata de peças encontradas.

““Diante da divulgação da informação que uniformes escolares foram encontrados estocados, muitas dúvidas surgiram. Queremos saber por qual motivo esses uniformes estavam estocados sendo que ano passado isso foi tema de discussão nesta Casa onde tratamos inclusive da qualidade dos uniformes”, disse o parlamentar.

Na segunda, o prefeito afirmou que irá encaminhar o fato ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Parte dos uniformes antigos será entregue aos alunos da Capital.

(com supervisão de Evelin Araujo)