Movimentação é intensa desde o início da manhã

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza a Operação Curumim em , distante 477 quilômetros de Campo Grande e Mundo Novo, distante 473 km da Capital, com nove mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão a casa do prefeito em Japorã, as Prefeituras das cidades e casas de ex-secretários.

Leitores do Jornal Midiamax flagraram quatro viaturas do na sede da , e enviaram imagens da Operação antes mesmo da divulgação oficial da ação. Desde cedo, há policiais e membros das equipas nas casas de ex-secretários e ainda gestores na cidade.

Um dos alvos dos agentes é casa de Vanderlei Bispo (PTB), prefeito de Japorã, eleito com 2.583 votos em 2016. A investigação apuraria desvios junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Administração e Finanças da cidade. 

O MPE-MS informou que a operação é realizada em decorrência da investigação da Procuradoria-Geral de Justiça em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado). Os mandados de busca foram autorizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.