Pular para o conteúdo
Transparência

Reforma: confira quem deixa e quem assume cargos de direção no Estado

Secretários e diretores foram exonerados com reforma
Arquivo -

Secretários e diretores foram exonerados com reforma

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17), publicado após a assinatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dos decretos da reforma administrativa do Poder Executivo, nesta manhã, trouxe as exonerações e nomeações de diversos funcionários do alto-escalão do governo. Confira abaixo algumas das principais trocas em diretorias de fundações, agências e autarquias, além de exonerações e nomeações de secretários.

Seinfra e Agesul 

Na Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), foi nomeado como novo diretor-presidente da Agência Emerson Antonio Marques Pereira, que ocupava a função de secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). 

Emerson ocupará o lugar na presidência da Agesul deixado por Ednei Marcelo Miglioli, secretário de Estado de Infraestrutura.

Emerson também foi exonerado do cargo de secretário-adjunto da Seinfra, que passará a ser ocupado pelo diretor-executivo da Agesul, Helianey Paulo da Silva, que foi exonerado do posto de direção.

Como novo diretor-executivo da Agesul, foi nomeado Luiz Mario Mendes Leite Penteado, que ocupava o posto de fiscal de Obras na Agência.

Na Agência também foi exonerado o presidente da comissão de licitações, Mauro de Figueiredo.

Segov e Casa Civil (extinta)

Deixou a Secretaria de Casa Civil Sérgio de Paula, que trabalhou junto ao governo de Reinaldo Azambuja desde o início da gestão, e auxiliou o partido do tucano durante as eleições municipais. De Paula deve assumir um cargo no PSDB, segundo Azambuja.

Na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), foi designado como subsecretário de Relações Institucionais o assessor especial Alessandro Menezes de Souza. 

Menezes ocupava o cargo de assessor especial na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O posto de subsecretário é novo e foi criado pela reforma administrativa.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Nelson Cintra Ribeiro, foi realocado do posto para o posto coordenador das Coordenadorias Regionais na Segov. O cargo lhe concede o mesmo vencimento que o de diretor. 

Na Secretaria, ainda foram exonerados dois comissionados com cargo DGA-1, Ana Luiza Almeida Ferreira e João Francisco Arcoverde Lopez.

Secretaria de Cultura e cidadania

Andréa Escobar Freire, secretária-adjunta da extinta Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), que foi anexada à nova Secretaria de Cultura e Cidadania, teve sua exoneração publicada no Diário de hoje.

A nova pasta de Cultura e Cidadania passa as mãos do ex-titular da Sectei, Athayde Nery, e como adjunto foi nomeado Tomaz Ramos Escrivano.

Dentro da Secretaria, Bruno Wendling foi nomeado para ocupar a função de diretor-presidente da Fundtur, deixada por Nelson Cintra.

Sehab (extinta) e Agehab

A secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, perdeu o cargo devido a extinção da pasta, mas continuará como diretora-presidente da Agehab, segundo o Diário.

Sedhast e Procon

No Procon (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor) deixa de ter como superintendente Rosimeire Cecília da Costa e passa a ser coordenada por Marcelo Monteiro Salomão.

Marcelo Monteiro ocupava o cargo de oordenador de despesas na SED (Secretaria de Estado de Educação). Ele foi realocado da pasta para a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social), na mesma função.

Semagro

A nova pasta Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), resultado da junção entre a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento) e a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), vai ser coordenado pelo secretário Jaime Elias Verruck.

Verruck, que era titular da Semade, terá como secretário-adjunto Ricardo José Senna, que ocupava o posto de titular na antiga Secretaria.

(com supervisão de Evelin Araujo)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho