Prédio será sede da Sectur
Os alunos da unidade do Instituto Mirim do bairro Carandá começaram esta segunda-feira (19) tendo aulas em outra unidade, no Centro, após a Prefeitura da Capital anunciar a transferência da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
A transferência da pasta para o prédio já começou e será feita de forma gradativa, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD). No prédio, estudavam pelo menos 500 alunos do Instituto Mirim.
O prefeito alega que a remoção dos mesmos não deve gerar transtornos aos alunos, pois a unidade do Centro teria capacidade de abarcar todos os estudantes. Funcionários do Carandá devem ser remanejados para a outra unidade, sem demissões, segundo Marquinhos.
A transferência da Sectur para o prédio no Carandá é uma forma que a Prefeitura encontrou para conter gastos, explica o prefeito. “O Instituto ocupava cerca de 20% do prédio. A Sectur lá vai ocupar todo o complexo, e sem pagar aluguel, já que é um prédio próprio”.
Segundo Marquinhos, a Prefeitura está estudando formas de cortar gastos com os aluguéis, que custam muito ao cofre municipal. “Estamos fazendo um levantamento para economizar nos aluguéis, procurando imóveis mais baratos e realizando essas remoções”.