Comissões executam “raio-x” nas contas da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de prorrogou os prazos da entrega dos trabalhos de duas comissões de reavaliação de dívidas, instauradas logo no início da gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

As comissões foram criadas por decreto do prefeito, conforme publicado no Diogrande do dia 9 de janeiro deste ano. Os prazos para entregas dos relatórios deveriam terminar ao fim de março deste ano.

A primeira comissão foi criada para realizar um levantamento das dívidas dos órgãos e das entidades da administração direta e indireta da Prefeitura. Já a segunda comissão deveria reavaliar e renegociar contratos em vigor e licitações em curso dentro da administração municipal.

As comissões iriam vistoriar e reavaliar despesas e contratações efetuadas pelas gestões passadas, com empenhos realizados até o dia 31 de dezembro de 2016. O objetivo era diminuir o preço dos serviços e/ou produtos adquiridos pelo município.

Por meio de novos decretos publicados no Diogrande desta última sexta-feira (10), o tempo de trabalho dos grupos foi prorrogado até 30 de junho, prazo já estipulado dentro dos decretos iniciais.

(com supervisão de Marta Ferreira)