Transporte de alunos da zona rural custará R$ 2,4 milhões
A Prefeitura de Três Lagoas contratou emergencialmente uma empresa para prestar serviços de transporte escolar dos alunos que moram na zona rural do município, por R$ 2,4 milhões. As aulas da rede municipal de ensino local retornam nesta segunda-feira (13).
A contratação, feita sem licitação, foi assinada pelo prefeito Ângelo Guerreiro. As despesas com o contrato incluem o fornecimento de veículos, motoristas, manutenção, reparos e combustível.
O município vinha até os últimos dias num impasse com a antiga empresa que prestava os serviços para a zona rural, e decidiu contratar uma nova empresa para solucionar o problema.
Em Três Lagoas, o transporte escolar rural é efetuado por mais duas empresas que atendem à Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Por dia, mil alunos são transportados das áreas rurais às salas de aula.
A empresa que ganhou o contrato emergencial foi a Crisptur Transportes e Turismo. De acordo com a publicação, a contratação tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada.
(com supervisão de Evelin Araujo)