Procedimento foi anulado

A Prefeitura de Campo Grande decidiu anular a licitação milionária para compra de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A proposta é que fossem gastos até R$ 45 milhões com a aquisição dos uniformes.

A licitação previa o registro de preços para camisetas com manga curta, longa e regata, bermudas, tênis, meias, conjuntos de moletons e jaquetas escolares. Todo o procedimento foi anulado, conforme aviso publicado no Diogrande da segunda-feira (21).

O procedimento para a compra dos uniformes foi aberto pela Prefeitura na antiga gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), em 14 de dezembro de 2016. Poucos dias após o lançamento da licitação, o processo foi suspenso.Prefeitura anula licitação para compra de 702 mil uniformes

Segundo a Prefeitura, a suspensão ocorreu por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), após terem sido constatadas irregularidades que poderiam barrar a licitação. O modelo do pregão também não atenderia a necessidade da capital.

Quantidade de itens

A Prefeitura também informou que a quantidade de itens da licitação seria inadequada, “em razão da situação financeira e econômica do município”. Só com camisetas regatas e mangas longas e curtas, o pregão previa mais de 702 mil unidades. De acordo com o Termo de Referência da licitação, a Prefeitura também previa a compra de um quantitativo de 203,2 mil pares de meias, 101,6 mil pares de tênis, 408 mil jaquetas, 159, 4 mil bermudas e 60 mil blusões e calças de moleton.