Portal da Transparência da Capital amanhece com limitação de acesso à informação

Município diz que apenas testou formatações no sistema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Município diz que apenas testou formatações no sistema

Uma obrigatoriedade no Portal de Transparência da Prefeitura de Campo Grande chamou a atenção de quem buscava acesso às informações do Poder Público Municipal. Segundo a assessoria do município, testes no sistema alteraram o funcionamento.

A divulgação dos salários dos servidores é uma obrigatoriedade prevista em lei e que deve constar no Portal de Transparência, mas que Prefeitura, por testes de ‘implementação’ tornou indisponível, a não ser que o interessado informasse além do nome, o CPF do servidor que se deseja apurar o salário.

A Prefeitura informou que apenas testou algumas formatações, mas que o acesso já estava normalizado, o que ainda não aconteceu até a publicação da matéria.

Desde que foi sancionada, em maio de 2012, a LAI (Lei de Acesso à Informação) obrigou governos e gestores a dar publicidade aos gastos públicos, desde dados como receitas e despesas, até remuneração de servidores e valores de contratos de fornecedores.

O STF (Supremo Tribunal Federal) já determinou que a divulgação dos salários dos servidores públicos federais dos três Poderes deve ser feita de forma individualizada na internet. A decisão, de  julho de 2012, pôs fim a uma série de discussões, e liminares, que visavam proibir a divulgação dos rendimentos dos funcionários públicos.

Confira o Portal de Transparência da Prefeitura de Campo Grande