Pular para o conteúdo
Transparência

MPE arquiva caso sobre nepotismo e Neves fala de ‘falha’ do promotor

Sete servidores eram suspeitos de se beneficiarem 
Arquivo -

Sete servidores eram suspeitos de se beneficiarem 

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) arquivou, a pedido do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, mais uma investigação sobre suposta prática de no (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul). Ao comentar o assunto, o presidente do Tribunal, Waldir Neves, disse que a investigação foi uma ‘falha do promotor’. O arquivamento foi publicado no diário oficial do órgão desta quinta-feira (25).

Nesta investigação, o Ministério apurava eventual nepotismo direto ou cruzado nas nomeações dos cargos comissionados de sete servidores, entre eles, a ex-mulher de Waldir Neves, Alessandra Larréia Ximenes que, na época das denúncias ao Ministério, ganhava um salário de cerca de R$ 15 mil.

Além dela, estavam sob suspeita de nepotismo Igor Nemir Neves, Caroline Danielle Macena de Oliveira Rosa, Rovena Ceccon, Fábio Alves Monteiro, Sofia Maciel Souza Chaves e Maria Cecília Amendola da Motta.

O argumento utilizado pela relatora do procedimento no Conselho Superior do Ministério Público, a procuradora Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, para arquivar o procedimento era de que havia um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre os órgãos para regularizar a situação.

Entretanto, não há menção sobre o TAC na ementa publicada nesta quinta. O Jornal Midiamax solicitou o conteúdo do TAC ao Ministério no último dia 16 de maio e, até a publicação desta matéria, dez dias depois, não recebeu nenhuma resposta do órgão.

A publicação do arquivamento, segundo a relatora, é de que existe no Ministério outro inquérito civil que apura o caso (06.2015.00000109-0), “instaurados pela 30ª Promotoria de Justiça da comarca de /MS, que, atualmente, é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça”. A investigação arquivada seria mais nova e estaria em fase “menos avançada de investigação”.

Para ter acesso ao inquérito no site do MPE-MS é preciso senha do processo.

TCE-MS

MPE arquiva caso sobre nepotismo e Neves fala de ‘falha' do promotor

Jornal Midiamax

““Foi arquivado o procedimento porque não se constatou. Inclusive, foi uma falha do Ministério, no caso do Zaupa. Ele não tem nenhum vínculo de parentesco” declarou Waldir Neves sobre um dos arrolados no inquérito, o servidor Igor Nemir Neves.

 O presidente ainda criticou o trabalho do promotor, afirmando que “faltou uma preocupação do Fernando Zaupa de checar”. “Só porque ele viu o sobrenome, aí eles investigaram e constataram que realmente, fizeram o cruzamento, não existe absolutamente nenhuma ligação. É uma coincidência. O servidor citado não é meu parente. Todos os procedimentos que tinham aqui foram arquivados porque não tinha e a gente conseguiu responder à altura”, afirmou Neves, o presidente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
polícia projeto

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

maquinário aquidauana

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

As oportunidades de atuação são nas áreas de Informática, Português/Espanhol e Química

Cotidiano

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

A documentação, além de ser um mecanismo de identificação, garante o acesso a direitos básicos

Economia

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Poucas pessoas escolheram presentes 'na última hora

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido