MPE apura acúmulo de cargo de presidente de Câmara em MS

Lorinho da Saúde seria presidente da Câmara e motorista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lorinho da Saúde seria presidente da Câmara e motorista

O presidente da Câmara Municipal de Taquarussu, Antônio da Rocha Xisto, conhecido como Lorinho da Saúde (PSDB), está sendo investigado pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em um inquérito civil, por possível incompatibilidade de funções praticadas cumulativamente pelo vereador.

Ao mesmo tempo em que preside a Câmara de Taquarussu, Lorinho estaria lotado também como motorista de ambulância na Secretaria Municipal de Saúde do município, localizado a 360 quilômetros de Campo Grande.

No Portal da Transparência da Prefeitura de Taquarussu não há informações sobre os vencimentos de Lorinho como motorista. Ele trabalha no cargo desde 1993, ainda segundo o Portal. Uma denúncia sobre o caso foi encaminhada à Ouvidoria do MPE-MS no dia 9 de janeiro, poucos dias após a posse do vereador.

O MPE-MS apura se o acúmulo de cargos poderia ser incompatível com as funções praticadas, uma vez que, segundo o denunciante anônimo, o vereador não teria tempo para exercer a função de motorista enquanto preside a Câmara de Taquarussu.MPE apura acúmulo de cargo de presidente de Câmara em MS

A investigação está sendo promovida pela promotora de Justiça Bianka Machado Arruda Mendes, da Promotoria de Justiça de Batayporã.

Caso semelhante

Em 2016, uma ação civil pública proposta pelo MPE-MS resultou no afastamento do ex-presidente da Câmara de Taquarussu, vereador Sandro Felix (PMDB), em um caso semelhante.

Felix também era lotado como motorista de âmbulância na Prefeitura de Taquarussu, enquanto exercia mandado de vereador. A incompatibilidade dos horários entre as funções levou à proposição do afastamento do vereador do cargo de motorista, por parte do MPE-MS.

Conteúdos relacionados

terminal morenão