Política / Transparência

Governo nomeia adjunta de Secretaria de Saúde e mais 26 comissionados

Dois servidores demitidos na reforma administrativa foram nomeados

Joaquim Padilha Publicado em 27/06/2017, às 13h08

None

Dois servidores demitidos na reforma administrativa foram nomeados

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou nesta terça-feira (27) a nova secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado. 

Christinne era professora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Ela é doutora em ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, e atua como adjunta na SES desde abril deste ano, porém sua nomeação só foi publicada nesta terça-feira.

O governo do Estado publicou outras 26 nomeações de servidores comissionados nesta terça-feira. Entre elas, está a nomeação do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, Militão Miranda de Melo, o Militão (PSD). Ele foi nomeado para atuar na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Também foi nomeado no Estado o ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Sidrolândia, Cezar Pereira de Queiroz. Ele foi lotado no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Sidrolândia.Governo nomeia adjunta de Secretaria de Saúde e mais 26 comissionados

Readmissões

Dois funcionários do governo do Estado demitidos durante a reforma administrativa, promovida pelo governador Reinaldo Azambuja com a promessa de cortar cargos comissionados e economizar até R$ 34 milhões, foram readmitidos nesta terça.

Um deles é o ex-servidor da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Elcio Oliveira Bastos. Ele foi exonerado em março, após a reforma, e agora foi nomeado para a PGE (Procuradoria-Geral da República).

Outro servidor readmitido foi Matheus Dauzacker Neto, que era lotado na extinta Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). Após a reforma, ele foi exonerado e agora volta para a pasta substituta, a Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania).

Exonerações e Aposentadorias

Além das 27 nomeações, foram publicadas 21 exonerações no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. A maioria delas (7) ocorre na Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Mais 41 aposentadorias voluntárias foram concedidas por determinação do governador do Estado, incluindo a do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Roberto Magno Botareli.

(Matéria alterada às 11h38 para correção de informação)

Jornal Midiamax