Pular para o conteúdo
Transparência

Governo nomeia 56 servidores e readmite cortados no ‘facão da reforma’

Quatro servidores foram readmitidos na Semagro
Arquivo -

Quatro servidores foram readmitidos na Semagro

O governo do Estado publicou nesta terça-feira (18) uma série de nomeações e exonerações de servidores em . Ao todo foram nomeados 56 funcionários públicos em comissão.

Parte das nomeações foi compensada com um total de 39 exonerações entre os comissionados. As mudanças nos postos são resultado da reforma administrativa promovida pelo governo estadual, que deveria resultar no corte de mil cargos comissionados.

A maioria das nomeações ocorreu na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), pasta criada há um mês pela reforma administrativa promovida pelo Poder Executivo.

Entre os onze nomeados na Semagro, estão quatro dos servidores cortados logo com a aprovação da reforma administrativa: Henrique Gonzales Correa de Souza, Maria Silva Neta Clemente, Valdecir Alves da Silva e Hélio Luiz Brun.

Enquanto Henrique Gonzales e Maria Silva Neta haviam sido exonerados da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), pasta anexada à Semagro, Helio Luiz Brun e Valdecir Alves da Silva haviam sido exonerados da antiga Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação).

Também foram nomeados dez comissionados para a SED (Secretaria de Estado de Educação), sete para a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e quatro para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As outras pastas do governo, incluindo Secretarias, Fundações e Agências, tiveram um ou dois comissionados. As nomeações e exonerações foram todas publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), e assinadas todas pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB). 

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alvo de ação, padaria permanece lacrada e clientes relatam péssima qualidade de produtos

Filha de Junior Lima e Monica Benini é diagnosticada com doença rara: ‘Muito sério’

bonito carnaval

Agesul lança licitação de R$ 51,2 milhões para construção do anel viário em Bonito

Trechos da BR-163 em MS passam por manutenção e obras nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

Bebê morreu ao brincar com lápis e sapatinho em balde com 15 cm de água

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Gosta deles? Clássicos do sertanejo, Gian e Giovani se preparam para vir a Campo Grande

Cantores farão show aberto ao público na Capital de MS. Você vai? Confira os detalhes e data da apresentação

Política

Ônibus quebrados, sujos e atrasados: CPI do transporte já soma 641 denúncias

Relatório Final da CPI que investiga o serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus deve ser entregue dia 15 de agosto

Cotidiano

VÍDEO: Passageiros esperam 2h por ônibus do Consórcio Guaicurus no Portal Caiobá

Trabalhadores e estudantes ficaram no ponto de ônibus desde às 6h45 para embarcar às 8h15

Brasil

Tocantins registra dois casos de sarampo

Uma das infectadas teve contato com pessoas na Bolívia, país que faz fronteira com MS e vive surto da doença