Ex-secretário de Maracaju vai representar pasta

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30), trouxe a troca do representante da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) no Conselho de Administração do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a publicação, deixa o cargo o superintendente do Tesouro, Renato Peixoto Grubert, e assume o Fiscal Tributário Guaraci Luiz Fontana, ex-secretário de fazenda da Prefeitura de Maracaju, durante a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Diário explica que Fontana vai exercer, em complementação de mandato, a ‘função de membro titular do Conselho de Administração do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), representante da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), em substituição a Renato Peixoto Grubert’.

O Conselho em questão é um ‘órgão consultivo de deliberação superior, que tem por finalidade o controle econômico-financeiro, a orientação técnica e aprovação de atos e fatos relacionados com despesa, receita, patrimônio, pessoal, material e serviços em conformidade com a legislação que lhe é aplicável’. 

Tanto a exoneração, quanto a nomeação foram assinadas pela governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB).