Consórcio fornece combustível ao Estado desde 2011

O governo do Estado, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) firmou nesta quarta-feira (11) um contrato corporativo com o Consórcio Taurus Card avaliado em R$ 31,1 milhões, com validade para todo o ano de 2017.

O Consórcio, composto pelas empresas Taurus Distribuidora de Petróleo Ltda e Ltda, deve prestar serviços de “gerenciamento através de sistema informatizado e integrado para gestão de frota”.

Segundo o extrato do contrato, o gerenciamento da frota de veículos do Estado também inclui o fornecimento de  combustíveis, além de serviços de lavagem e borracharia.

A contratação do Consórcio pelo poder público estadual data desde o Contrato Corporativo nº 001/2011, firmado na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Desde 2011, as empresas têm sido responsáveis pelo fornecimento de combustível à frota do Estado.

De acordo com o Portal da Transparência do governo do Estado, as duas empresas, Taurus Distribuidora e S.H. Informática, receberam R$ 25,2 milhões em despesas pagas por diversos órgãos estaduais.

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12), assinado pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e pelo representante do Consórcio, Luciano Christian Gonçalves.

(sob supervisão de Ludyney Moura)