Contas são do exercício de 2015

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande irá fazer um pedido de auditoria do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) nas contas do Fundo Municipal de Saúde de 2015.

O órgão deliberou pelo encaminhamento dos balancetes do FMS ao TCE-MS em sua última reunião, realizada no dia 22 de fevereiro. A deliberação só foi publicada nesta segunda-feira (13).

O pedido de auditoria tem como base “possíveis irregularidades” apontadas em um parecer do conselho. O FMS é administrado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A deliberação teve a assinatura do do coordenador da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião de Campo Arinos Junior, e do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Luiz Brandão Vilela.

Em novembro de 2016, o Conselho Municipal, também sob a coordenação de Arinos Junior, havia deliberado por uma outra auditoria sobre as contas do Fundo Municipal de Saúde.

A auditoria na ocasião tinha como objetivo “apurar possíveis irregularidades na folha de pagamento da Sesau no ano de 2016”. 

(com supervisão de Evelin Araujo)