Empresa irá instalar unidade no núcleo por R$ 610 milhões

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou nesta segunda-feira (6) um aviso de licitação para contratar uma empresa que irá planejar os serviços de reestruturação no Núcleo Industrial do Indubrasil, em Campo Grande.

A empresa contratada pelo governo estadual será responsável pela elaboração de um projeto executivo de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no complexo industrial.

A licitação, na modalidade tomada de preços, será aberta no dia 22 de fevereiro, na sede da Coordenadoria de Licitação de Obras da Agesul. Não foram informados os valores máximos a serem pagos pelos serviços.

A revitalização do complexo Indubrasil vêm sendo anunciada desde o ano passado pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), 

Em maio de 2016, mês da Indústria, o secretário Jaime Verruck anunciou um plano de fortalecimento dos núcleos industriais do Estado, que inclui também a revitalização do Polo Industrial Norte de Campo Grande.

Os projetos no Núcleo Industrial do Indubrasil contarão com os investimentos da multinacional ADM, maior indústria de proteína texturizada de soja da América Latina. A empresa pretende instalar suas unidades no complexo, o que deve custar R$ 610 milhões.

(com supervisão de Evelin Araujo)