Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado

O Diário Oficial do Estado tornou públicas nesta quarta-feira (29) duas exonerações e duas nomeações de pessoal em cargo comissionado nas Secretarias e autarquias do governo estadual.

Um dos nomeados foi o professor do curso de Educação Física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do sul), Paulo Ricardo Nuñez, que ocupou cargo de gerente geral na Fundesporte (Fundação do Esporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) até novembro do último ano, segundo o Portal da Transparência.

Paulo Ricardo Nuñez foi nomeado para um cargo comissionado de DGA-2 na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), a contar do dia seis deste mês.

Também foi nomeado em um cargo comissionado, na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o ex-funcionário da Câmara de Maracaju, Sirlei José Balestrin.

Balestrin é réu em uma ação no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) movida pelo Ministério Público do Estado por estelionato e formação de quadrilha, junto ao ex-vereador de Maracaju Laudo Sorrilha (PDT) e seu tio, Ranulfo Sorrilha.

A ação tem julgamento agendado para o dia 9 de maio. O Jornal Midiamax entrou em contato com o escritório advogado dos réus, João Arnar Ribeiro, mas até o fechamento desta matéria não obteve mais informações sobre o processo, que corre em segredo de Justiça.

Entre os exonerados está Gelson Guimarães, gerente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Bandeirantes. A exoneração do cargo comissionado tem validade a contar a partir de 14 de fevereiro.

Também foi exonerada Cristiane Valim da Silva Duarte, de cargo em comissão na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a contar do dia oito deste mês. Todas as exonerações e nomeações do dia foram assinadas pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

(com supervisão de Ludyney Moura)