Candidatos farão curso introdutório

A Prefeitura de convocou 105 aprovados no concurso para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias realizado em 2016 para realização de curso introdutório, segundo publicação do Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (8). Os candidatos haviam sido reprovados no teste de aptidão física, anulado pela Justiça a pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Os concursados deverão fazer a pré-matrícula na Escola de Governo de Campo Grande, na avenida Ernesto Geisel, 4009, no próximo dia 10 de maio, quarta-feira, das 8h às 11h e 13h30min às 17h. O curso introdutório será nos dias 15 e 16 de maio, o dia todo, e a avaliação no dia 17, das 7h às 11h.

Segundo o edital, serão cinco candidatos por vaga, um total de 21 vagas para os candidatos, que estão sub judice. A ação foi movida pelo Ministério Público, sob a alegação de que a exigência de Teste de Aptidão Física para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, constantes do Edital nº 03/01/2016, não possuiria amparo legal, requerendo, portanto, a anulação do tópico do Edital que previa a realização de TAF e a desconsideração dos resultados dos testes físicos já realizados, para que os candidatos excluídos do concurso nesta fase, fossem reabilitados para as demais etapas.

A lista completa de candidatos e cronograma das inscrições para a continuação do concurso pode ser conferida na edição do diário desta segunda, disponível aqui.