Informações são do diário oficial desta quarta-feira

O (Tribunal de Contas do Estado) designou quatro auditores estaduais de controle externo para, em parceria com o TCU (Tribunal de Contas da União) realizar auditoria operacional em Mato Grosso do Sul. Os nomes foram publicados no diário oficial do órgão desta quarta-feira (4).Após acordo com União, TCE monta comissão para fiscalização aplicação de recursos em MS

A medida é fruto de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as Cortes em outubro do ano passado e tem como objetivo a fiscalização da aplicação de recursos públicos nos órgãos e entidades estaduais e municipais do Estado.

Foram designados Haroldo Oliveira de Souza, Herbert Covre Lino Simão, José Ricardo Paniagua Justino e Valéria Saes Cominale Lins, para “realizar auditoria operacional visando avaliar a suscetibilidade de organizações públicas ao risco de ocorrência de fraude e corrupção, baseado em poder de compra e regulação em organizações públicas situadas no Estado de Mato Grosso do Sul”.

À época em que o acordo foi firmado, o representante do TCU, Tiago Carneiro Costa, esteve em Campo Grande e disse que ação em conjunto é importante já que o maior impactado sobre o mau destino do recurso público é a população.