Projeto de reajuste está em trâmite no Senado Federal
Na última sexta-feira (1), representantes da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos tribunais de Contas do Brasil),e da AUD-TCU (Associação da Auditoria de controle Externo do tribunal de Contas da União), se reuniram com a presidência do TCU para se informarem sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 31, de 2016, que reajusta a remuneração dos servidores do Tribunal de Contas
A proposta propõe um reajuste médio de 5,7% para servidores em cargos de confiança do Tribunal de contas e média de 6,6% para os cargos em comissão, a contar a partir de 1º de janeiro de 2016. Os cargos com maiores salários do quadro de pessoal são os de oficial de gabinete, que passaria a receber R$ 13.260,83, e assistente de gabinete, R$ 9.331,71. Há ainda, projeções de reajustes para os próximos quatro anos.
Os representantes dos cargos de controle pretendem garantir a aprovação do Projeto de Lei. Atualmente, o projeto está em trâmite no Senado Federal e já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, com parecer favorável do relator José Maranhão (PMDB). Agora, segue para relatoria do senador Lindbergh Farias (PT), na Comissão de Assuntos Econômicos, que se reunirá na próxima terça-feira (12).
O presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, foi representado na reunião com as associações pela chefe de gabinete da presidência, Karla Amâncio, além de assessores e consultores jurídicos. Também participaram da reunião representantes do Sindilegis, da Auditar e outras entidades dos servidores do TCU.
(Sob supervisão de Evelin Araujo)