Empresas irão realizar estudo para ampliação da rede de

A (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (15) quais são as empresas autorizadas a elaborarem os estudos técnicos necessários à universalização do sistema de esgoto sanitário em Mato Grosso do Sul. O plano da empresa é que, por meio da parceria com o setor privado, todos os 68 municípios atendidos pela Sanesul tenham acesso integral aos serviços de esgotamento.

Entre as empresas autorizadas estão a Andrade Gutierrez Concessões S.A., Aegea Saneamento e Participações S.A., Infra Engenharia e Consultoria Ltda. e Telar Engenharia e Comércio S.A. As empresas foram as que atenderam aos requisitos exigidos pelo Plano de Manifestação de Interesse para elaboração dos estudos técnicos, lançado pela Sanesul em junho deste ano.

Segundo o edital que dá as regras para a parceria público-privada com as instituições, a próxima etapa após a autorização é uma reunião preliminar com as empresas e a Sanesul, a fim de esclarescer informações necessárias para elaboração dos estudos técnicos. Apenas dois representantes de cada empresa poderão comparecer a reunião.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)