Política / Transparência

Reinaldo autoriza secretária a viajar para Equador para participar de conferência da ONU

Governador também fez troca no conselho superior da Fundect

Joaquim Padilha Publicado em 21/09/2016, às 13h00

None
maria_do_carmo.png

Governador também fez troca no conselho superior da Fundect

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), concedeu uma autorização para que a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, se ausente do país entre os dias 17 a 20 de outubro, com destino a Quito, no Equador.

A secretária irá participar da Habitat III, a 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Maria Avesani Lopes acumula também o cargo de diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul).

O governador do Estado também tornou pública, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), a exoneração do secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Informação, Renato Roscoe, do Conselho Superior da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado). 

Assumirá o lugar de Roscoe no Conselho Superior da Fundect o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que assinou o termo de posse do conselho na primeira terça-feira do mês (6), em uma reunião com Roscoe e com o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine.

Roscoe assumiu a titularidade da Sectei depois da saída do candidato da prefeito pelo PPS, AthaydeNery, do comando da pasta. 

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Jornal Midiamax