Vistoria foi feita pela vigilância sanitária

A promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria de Justiça, recomendou à Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) melhorias na limpeza e iluminação das celas, conforme publicado no Diário Oficial do Ministério Públcio de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (6).

A recomendação foi feita após uma vistoria realizada pela Vigilância Sanitária e Ambiental no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Os pedidos são de melhoria da iluminação natural das celas, evitando o impedimento da entrada de luz solar por roupas, fiações e demais objetos; que se realize o Controle Integrado de Pragas e Vetores adequado; que sejam adequadas às instalações elétricas e hidráulicas e que seja melhorada a rotina de limpeza nos espaços internos e externos.

A promotoria aguardará o prazo de 30 dias para a recomendada responder, por escrito, a este expediente, informando as providências tomadas, devendo providenciar, incontinenti, a divulgação adequada e imediata da presente recomendação.