Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (7) no RN

O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul foi empossado vice-presidente do CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União) como representante da região Centro-Oeste.

A cerimônia foi realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, no auditório da sede do Ministério Público potiguar, já que o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, é o novo presidente do Conselho nos anos de 2016 e 2017.

O novo presidente do CNPG foi eleito em reunião do colegiado realizada em maio, em Brasília, para comandar o Conselho sucedendo o então presidente Lauro Machado Nogueira, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Tomaram posse além do presidente do CNPG, Rinaldo Reis, outros seis vice-presidentes, Procuradores-Gerais de Justiça (regional Centro-Oeste, PGJ/MS, Paulo Cezar Passos; regional Nordeste, PGJ/PB, Bertrand de Araújo Asfora; regional Norte, PGJ/RO, Elba Christine Amarante de Morais; regional Sudeste, PGJ/SP, Gianpaolo Poggio Smanio; regional Sul, PGJ/PR, Ivonei Sfoggia; e MP da União, PGJ/MPT, Ronaldo Curado Fleury). Também foi empossado no cargo de Secretário-Executivo do CNPG para o mandato de um ano, o Promotor de Justiça do MPRN, Gláucio Pinto Garcia, que atua na comarca de Jardim do Seridó.