Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeitura tem até 30 dias para analisar pagamentos à Omep e Seleta

Determinação partiu da Justiça
Arquivo -

Determinação partiu da Justiça

A Prefeitura de terá prazo de 30 dias para analisar um procedimento administrativo impetrado pela Sociedade Criativa e Humanitária e pela (Organização Munidal pela Educação Pré-Escolar), ainda em 2014. O requerimento pede que a Prefeitura pague os encargos previdenciários das instituições, que não estariam sendo contabilizados desde a assinatura dos convênios.

O juiz José Ale Ahmad Neto acolheu o pedido feito pela Seleta, em 24 de maio deste ano, solicitando a análise do procedimento administrativo em 30 dias. O documento teve um parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município, segundo os autos do processo.

No procedimento administrativo de 9 de junho de 2014, a Seleta afirmou que a cota patronal do convênio não é recolhida desde 1997. A entidade também afirmou que existiria saldo suficiente para o pagamento dos débitos, conforme estabelecido no Plano de Trabalho do convênio.

Na época, o procurador do município concluiu que a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e a SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) deveriam se atentar ao repasse de valores dos encargos trabalhistas e previdenciários às instituições, pois não haveria como a Prefeitura se isentar da responsabilidade dos pagamentos.

Houve também ainda em abril de 2015 uma recomendação do Ministério Público Estadual de que o município cumprisse o convênio com as instituições, no que tange ao pagamento dos valores previdenciários, em até 20 dias. O órgão também emitiu um Termo de Ajustamento de Conduta para que a Prefeitura regularizasse e planejasse o pagamentos dos débitos, e não contraísse novas dívidas.

(Sob supervisão de Evelin Araujo) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

Últimas Notícias

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)