Pular para o conteúdo
Transparência

MPE recomenda que Prefeitura deixe de prorrogar contratos administrativos

Prorrogações não estariam trazendo vantagens à administração  
Arquivo -

Prorrogações não estariam trazendo vantagens à administração  

O MPE (Ministério Público Estadual) recomentou que a Prefeitura de , município distante 298 quilômetros de , deixe de realizar prorrogações de contratos administrativos, sem demonstração prévia de vantajosidade à administração pública municipal.

Assinada pelo promotor Matheus Macedo Cartapatti e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12), o impedimento não se aplica apenas em prorrogações previstas em instrumento convocatório, como por exemplo, requisitos contratuais de reajuste salarial, de índices de preços de insumos e de limites de preço para contratação.

De acordo com a publicação a promotoria apurou que “a administração pública municipal não faz consulta mercadológica quando realiza prorrogações de contratos administrativos”. Além disso, os contratos não estariam cumprindo o princípio da “proposta mais vantajosa” ou da economicidade no âmbito da administração pública.

Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que poderá adotar as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível.

O Município de Bonito deverá ainda, realizar o encaminhamento da presente recomendação às Comissões de Licitação e Pregoeiros ante a possibilidade de responsabilização subsidiária.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados