Obra deverá ser concluída em 360 dias

A obra de duplicação da Avenida Euler de Azevedo, na saída para Rochedo, deve começar em breve e vai durar praticamente um ano (360 dias). Os extratos dos contratos com as empreiteiras vencedoras foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

O governo decidiu dividir a obra, classificada como ‘adequação da capacidade de tráfego', em dois lotes. O primeiro terá uma extensão de 2,5 km, e compreende o trecho entre a Avenida Presidente Vargas até o Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) ao lado do Detran.

Este trecho teve como vencedora a Anfer Construções e Comércio, que vai receber R$ 8,6 milhões pela obra. O governo quer melhorar o trânsito na região, que deve aumentar consideravelmente com o pleno funcionamento do campus da Capital da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O segundo lote, que vai custar R$ 6,1 milhões e será executado pela Construtora Industrial São Luiz, terá 2km de extensão e vai do ponto em frente ao Detran até o Anel Rodoviário Oeste de .

As duas empresas vencedoras da licitação assumiram a obra com a desclassificação das primeiras colocadas. De acordo com o presidente da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), o secretário de infraestrutura Marcelo Miglioli, a escolha de duas empreiteiras tem o objetivo de acelerar os trabalhos.