Edital foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial

A (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) tornou pública nesta sexta-feira (10) a relação de projetos culturais habilitados no edital de 2015 do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). Cerca de 230 projetos foram habilitados nesta primeira fase do edital.

A publicação está disponível a partir da página 8 do Diário Oficial do Estado. Os artistas e trabalhadores da cultura que tiveram seus projetos inscritos inabilitados podem recorrer em até 5 dias à Sectei. Os valores habilitados dos projetos devem somar até R$ 5 milhões, valor dos recursos disponíveis para o edital.

Alguns dos artistas habilitados nesta edição são nomes conhecidos da cultura sul mato grossense, como o músico Geraldo Espíndola, o diretor de cinema Mhiguel Horta, o bailarino Jair Damasceno, entre outros. Prefeituras e instituições de interesse público também tiveram projetos habilitados, como a Prefeitura de Naviraí, Bataguassu, Nova Andradina e etc.

Assinou a relação do edital a secretária-adjunta da Sectei, Andréa Escobar Freire. Depois de habilitados, os projetos serão levados pela Superintendência do FIC/MS à analistas técnicos especialmente contratados para emitir pareceres sobre o mérito cultural das propostas.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)