Pular para o conteúdo
Transparência

Gaeco deflagra operação na casa de vereador condenado que perdeu eleição

Ação em Bela Vista teria relação com falsificação de holerites
Arquivo -

Ação em teria relação com falsificação de holerites

O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) uma operação na cidade de Bela Vista, município na fronteira com o Paraguai e distante 344 km da Capital. Informações locais dão conta que os agentes estão na casa do vereador Antonio Flávio Barbosa Cabral, o Pato (PHS), que perdeu as eleições no último domingo (2).

Pato foi condenado na semana passada acusado de ter comandado um esquema de falsificação de holerites para contratação de empréstimo consignado de pessoas que nunca foram servidoras da Câmara de Bela Vista, durante o período em que ele comandou a Casa, entre 2007 a 2009.Gaeco deflagra operação na casa de vereador condenado que perdeu eleição

Em Bela Vista a eleição foi bastante acirrada. O vereador Pato disputou a última eleição como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Guto Zacarias (PMDB), que recebeu 3322 votos. O vencedor do pleito foi o tucano Reinaldo Pitti, com 3527 votos. O atual prefeito, Douglas Gomes (PP), foi o terceiro com 3217 votos.

A condenação do vereador, publicada na última quinta-feira (29), partiu de uma denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), de que Pato teria autorizado a celebração de parceria com o Banco Morada para contratação de empréstimos consignados, falsificando holerites para que pelo menos nove pessoas emprestassem em média R$ 15 mil, valor que não quitaram junto à instituição financeira.

O vereador nega as irregularidades e diz que vai recorrer da condenação, que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos, além de determinar perda da função pública, proibição de contratarem com o Poder Público ou de receber incentivos fiscais por três anos e multa de 100 vezes o valor que recebia de salário na época da fraude.

O parlamentar não foi localizado nesta quarta-feira para comentar a operação. Segundo a imprensa de Bela Vista, a promotoria da cidade ficou de emitir um comunicado sobre a operação ainda na manhã de hoje. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)